quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vitoria dificil mas justa

Campeonato Nacional de Iniciados / Série D


Estação, 2
GD Gafanha, 3

Num jogo que se antevia com grande grau de dificuldade, a nossa equipa entrou algo apática e o adversário aproveitou para crescer e até aos 15 minutos tivemos muitas dificuldades para impor o nosso futebol, perante uma equipa do Estação que teve dois lances perto da nossa baliza mas sem grande perigo.
A partir dos 15 minutos, a equipa encontrou-se e o adversário viu-se encostado as "cordas" o resto da 1ªparte, tendo aguentando o nulo ate aos 35 minutos,quando Marcelo passa por 2 adversários, faz uma tabela com Tiago, o mesmo Marcelo cruza na linha de fundo e Gil, a aparecer sozinho, a finalizar com classe. Ao intervalo, registava-se o resultado de 0-1 favorável á nossa equipa.
Fomos forçados a fazer duas substituições, ainda por cima os dois centrais, obrigando o treinador a mexer na estrutura  base da equipa, e para alem disso, obrigando a fazer adaptações.
A segunda parte começou com o segundo golo do Gafanha. Marcelo passou pelo adversário em velocidade e rematou cruzado de pe esquerdo sem qualquer hipóteses para o guarda-redes adversário.
Tivemos mais duas oportunidades seguidas para «matar» o jogo, mas a defesa do Estação foi-se defendendo.
Aos 12 minutos, o Estação, numa jogada de insistência, ia chegar ao golo, o avançado do Estação após cruzamento, a aparecer na zona do penalty, a fazer o primeiro do Estação.
Volvidos 5 minutos, novamente a mesmo avançado a ser lançado em velocidade, passando pelo nosso central e a rematar cruzado e a fazer o 2-2.
A partir daqui o jogo partiu-se e mesmo com todas as alterações feitas, a nossa equipa nos últimos 15 minutos cresceu. Aos 20 minutos, anularam um golo limpo a Daniel após cruzamento de Miguel, por alegado fora de jogo. O homem do jogo resolveu a partida, Marcelo lançado em velocidade, passou por dois adversários e á saída do guarda-redes colocou a bola pelo meio das pernas. Estava feito o resultado final, mas o Estação ainda tentou responder, mas a nossa equipa soube gerir o resultado, que a par do Anadia foi a equipa que mais problemas criou á nossa equipa nos jogos fora. Arbitragem razoável, num excelente campo para a pratica do futebol.
Domingo, se não perder-mos, podemos entrar na historia como uma das equipa que não perdeu na 1ª fase e para ja somos a equipa com menos pontos perdidos a nível Nacional.

FICHA
Equipa inicial: Renato, Miguel, Bernardo (cap) (Alex 35m), Samuel (Diogo 35m), Carlos, João Monteiro, Daniel, Gil (35m Carvalho), Nassur (47m José Paulo), Marcelo e Tiago ( 63m Moreira).

Suplentes não utilizados: Leandro, Adriel





Sem comentários:

Enviar um comentário