domingo, 27 de janeiro de 2013

Entrada com o pé direito

Campeonato Distrital de Traquinas A - Série dos primeiros

SC BEIRA-MAR, 0
GD GAFANHA, 3

A contar para a primeira jornada da fase dos primeiros, o GD Gafanha foi a Frossos vencer o Beira-Mar por 0-3, num jogo em que ao intervalo já vencia por 0-1.
 
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Beira-Mar foi superior, criando algumas ocasiões para poder finalizar, tendo numa delas enviado uma bola à barra. O Gafanha equilíbrou e numa jogada individual de Mateus Pinheiro, desfez-se o nulo, através de um remate forte. A partir do golo, praticamente só «deu» Gafanha. Na verdade, até ao intervalo, o Beira-Mar não mais criou perigo, enquanto que o Gafanha podia ter aumentado a vantagem, num remate cruzado do médio direito Afonso Maia. 
Na segunda parte, e com o jogo completamente controlado durante todo o tempo, o Gafanha acabou por aumentar a vantagem numa jogada individual de Mateus Pinheiro, que após passar por dois adversários, remata cruzado com o guarda-redes a defender mas com a bola a ir para a baliza e o avançado Simão Cardoso a confirmar em cima da linha de golo. Era o segundo tento do Gafanha!
O terceiro golo nasce novamente através do médio esquerdo Mateus Pinheiro, que após passar o seu adversário direto, desmarca o avançado Pedro Afonso, que na cara do guarda redes, faz o terceiro golo. A partir daqui, o Beira-Mar nunca mais se encontrou, perante um Gafanha que nos minutos finais ainda podia ter dilatado a vantagem.
 
Texto de Sergio Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário