segunda-feira, 10 de junho de 2013

Carta de agradecimento e reconhecimento da mãe do atleta Afonso Sousa




















AO GRUPO DESPORTIVO DO GAFANHA

No final desta época desportiva, permitam-me que deixe algumas palavras, dirigidas a quem de uma maneira ou de outra, veste esta camisola com entrega e paixão.
O Afonso jogar por este clube esta época, não foi decididamente uma questão de tempo, mas sim uma opção de vida. O jogar aqui, pressupôs ( e pressupõe) a aceitação plena, consciente e deliberada da renúncia a outras opções. O “estar” aqui de corpo e alma, foi tecido sobre as esperanças e os anseios que se alimentam quando se quer crescer e evoluir. Foi uma opção de quem idealizou sonhos e trajectos-ainda esquiços de vida…contudo sementes preciosas de frutos que, creio colherá mais tarde. E é precisamente na possibilidade de colher o que convosco aprendeu, que habitam todas as esperanças de uma vida com vitórias, quer nos relvados, quer fora deles. Esperam-lhe agora outros tempos, outros desejos, outras metas e com isto outras esperanças. Sei que lhe esperam tempos também por vezes menos sorridentes, curvas imprevisíveis e derrapagens inevitáveis. E por isso mesmo, a opção de estar aqui, foi para mim a certeza que iriam ser erigidos sólidos alicerces na sua formação como pessoa. Sei que lhe confiaram que os ventos futuros lhe correrão de feição e isso por si só, é louvável. Convosco, o tempo do Afonso cerziu-se de outra fertilidade, que apenas o trabalho conjunto permite. Daqui, acreditem, leva o melhor.
Não posso deixar de fazer um agradecimento a todos, que para tudo isto contribuíram:
À equipa técnica, Rui Neves e Pedro Rita, pelo trabalho desenvolvido; pela disponibilidade e atenção; pelo apoio e principalmente pela excelente pedagogia praticada que muito ajuda ao desenvolvimento de jovens desta idade .
Aos treinadores Ricardo Pinheiro e Ricardo Maia, juntamente com os seus adjuntos, pelo incentivo e palavras amigas, sempre que o Afonso foi treinar e jogar pelo escalão de iniciados.
Ao coordenador de futebol de 7, Pedro Chaves, pela disponibilidade sempre presente para tratar de qualquer assunto, assim como o seu apoio a um novo atleta.
Ao fisioterapeuta Pedro Pinho, pelo excelente trabalho realizado com o Afonso, quando necessitou.
Ao Sr. Fernando, pela sua preocupação para com estes atletas, semana após semana.
Ao coordenador geral, Sr. Ernesto Mónica, pela sua entrega e dedicação diária, pela sua preocupação patente para que tudo corresse sempre pelo melhor.
Ao Jorge Modesto, que é o exemplo de que com amor a uma camisola e boa vontade tudo se consegue, tratando o Afonso desde o primeiro dia com enorme preocupação e amizade. Aqui, não posso deixar de fazer referência ao torneio em França, onde foi incansável para com os atletas e pais.
Ao treinador Serginho Silva, pelo seu incentivo ao Afonso ingressar pelo Gafanha, sem nunca esquecer da vigília amiga ao longo da época.
A todos os apoiantes, pais e jogadores, que acolheram um atleta de braços abertossem ser da terra, fazendo-o sentir sempre integrado e acarinhado.
Enfim, a todos aqueles, que no relvado, nos balneários ou nos corredores deste clube, deram o seu apoio ao Afonso. A mim, como mãe, foi muito gratificante sentir graças a vós, o meu filho feliz, semana após semana.
Desejo a todos as maiores felicidades desportivas e pessoais. Bem hajam!

A mãe do Afonso Sousa.



Sem comentários:

Enviar um comentário