sábado, 2 de março de 2013

Dois pontos perdidos

Campeonato Distrital de Traquinas A - Série dos Primeiros

GD Gafanha, 1
Fiães, 1
Numa recuperação de bola no meio campo ofensivo no primeiro minuto de jogo, o Gafanha podia ter começado o jogo da melhor maneira quando o avançado Pedro Afonso num remate de fora da área quase inaugurava o marcador. Seguiram-se momentos muito complicados para o Fiães, com o Gafanha a dispor de algumas ocasiões para finalizar, não fossem os postes ou o guarda redes contrário a efetuar algumas boas defesas. Numa dessas jogadas e quando o médio Mateus Pinheiro foge ao adversário direto e já perto da área tenta finalizar mas no momento do remate este coloca mal o pé na bola, ficando no chão queixando-se com dores. O irreverente jogador teve de ser substituído não podendo contribuir mais no jogo. Com a entrada do atleta Simão Cardoso o Gafanha continuou forte e a dominar o jogo, até que após cruzamento da esquerda surge em boa posição o médio Afonso Maia a inaugurar o marcador. O Fiães durante toda a primeira parte teve dificuldades em sair do seu meio campo defensivo, período em que o Gafanha podia ter dilatado o marcador.
Na segunda parte e quando se esperava a continuação da primeira parte o Fiães entrou melhor e começou aos poucos a dominar o jogo, obrigando o Gafanha a recuar as suas linhas e a defender mais perto da sua baliza. Apesar de o jogo estar controlado o Gafanha continuava com dificuldades em sair com a bola controlada do seu meio campo. Até que numa bola parada o Fiães chega ao golo do empate, num ressalto para a entrada da área que sem oposição um jogador adersário remata forte restabelecendo a igualdade.
Pela primeira parte e num jogo em que as melhores ocasiões de golo foram do Gafanha, a existir um vencedor teria de ser o Gafanha. Fica o sentimento de dois pontos perdidos.

EQUIPA INICIAL: João Veiga, Alexandre Vaz, André Patrício, Mateus Pinheiro, André lopes, Afonso Maia, Pedro Afonso. 
Suplentes: Simão Cardoso e Martim Domingues.

1 comentário:

  1. Diogo Assunção (Treinador do Fiães)8 de março de 2013 às 04:43

    Uma equipa que na 2ª parte apenas chegou perto da baliza adversária, apenas uma vez, sem qualquer perigo, através de um livre (à semelhança da 1ª parte, excepção dos primeiros 10 minutos) dizem que dominou o jogo?

    ResponderEliminar