quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vitória preciosa

Campeonato Distrital de Infantis A - Série dos primeiros 

CD FEIRENSE, 1
GD GAFANHA, 2

Num campo tradicionalmente dificil, e frente a uma adversário de qualidade e habituado a estas "andanças", foi com eficácia e coesão defensiva que a nossa equipa conseguiu vencer e trazer na "bagagem" três preciosos pontos. No jogo, foi a equipa visitada que melhor entrou, com velocidade, intensidade e objectividade, procurando cedo ganhar vantagem. No entanto, foi a nossa equipa que marcou primeiro, por Henrique, que, assistido por Manel, conseguiu se isolar, tendo depois a frieza necessária para desviar a bola do GR adversário. Pouco tempo depois veio o segundo golo, por Sousa, que, também isolado, fez um "chapéu" ao GR e assim aumentava a nossa vantagem. Ao intervalo, os dois golos de vantagem premiavam a equipa mais eficaz dentro de campo. Na segunda metade, a reacção do nosso adversário fez-se sentir. No entanto, apenas de penalti, este conseguiu marcar e reduzir a diferença no "placard". Nesta etapa complementar, a nossa equipa teve irrepreensível defensivamente e, com saídas rápidas para o ataque, podia também ter feito o terceiro golo, golo esse que sentenciaria a partida. Como tal não aconteceu, foi com grande "combatividade" e intensidade que se jogou até final, num jogo entre duas equipas que mostraram poder ir longe na competição.

FICHA:
Filipe (GR), Gui, J. Filipe, Miguel, Sousa (1), Manel e Henrique (1). Joáo (GR), Alex, André, Edu e Zé.
Ao intervalo: 0-2

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resultados do domingo - 24.02.13

Benjamins B1: Vilamaiorense 4 - 2 GDG  
Juvenis B:  Estrela Azul 1 - 0 GDG  
Iniciados B: GDG 3 - 4 Mealhada  
Iniciados A: GDG 2 - 1 Feirense  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Uma questão de eficácia

Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª divisão - Fase final

GD GAFANHA, 1
SC BEIRA-MAR, 3


Depois de um resultado positivo na semana passada, na recepção ao Feirense, foi com motivação que a nossa equipa recebeu o Beira-Mar. Com uma má entrada em jogo, a nossa equipa viu-se em desvantagem cedo, num golo de livre directo, onde Miguel é atraiçoado, com a bola a desviar num adversário perto de si. O golo "abanou" um pouco a nossa equipa, que voltaria a sofrer novo golo, num lance em que houve alguma passividade da nossa parte. Apesar da desvantagem de dois golos, a nossa equipa não baixou os braços. Dentro de campo, era visivel que este era um jogo ao nosso alcance, pois eram várias as oportunidades que a nossa equipa ia criando para marcar, mas, até intervalo, apenas por uma vez o conseguiu fazer com sucesso. Na segunda parte, a nossa equipa entrou decidida a mudar as coisas. Logo nos primeiros minutos conseguiu criar uma situação soberana de golo, mas, mais uma vez, a finalização foi desastrada. Pelo contrário, o adversário continuava super-eficaz, tendo feito o terceiro golo numa das poucas oportunidades que teve para o fazer. Este terceiro golo "matou" com o jogo. Até final, a nossa equipa tudo fez para reduzir a desvantagem e alcançar um resultado positivo mas, na hora de "atirar" à baliza, as coisas nunca melhoraram.  
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vitória e derrota

Campeonato Distrital de Traquinas A - Série dos primeiros

GD GAFANHA, 1
RIBEIRA AZENHA, 0


Jogo muito equilibrado. Na primeira parte jogo muito disputado a meio campo, com apenas uma oportunidade de golo para o gafanha em que o passe do avançado pedro afonso fica curto para isolar o médio mateus pinheiro, perdendo-se a melhor ocasião de golo em toda a primeira parte. Na segunda parte registou-se igual equilíbrio que só veio a ser alterado com um belo golo de livre direto do avançado pedro afonso. Vitória justa num jogo equilibrado.

AD SANJOANENSE, 5
GD GAFANHA, 1

Jogo infeliz da parte da nossa equipa, que ao primeiro minuto de jogo já perdia por um a zero na sequência de um canto direto. A partir do golo, o jogo foi bastante equilibrado até perto do intervalo quando o médio Afonso Maia aparece isolado e só com o guarda redes pela frente atira ao lado. No recomeço da segunda parte e quando se esperava uma resposta da equipa, no primeiro lance a sanjoanense chega ao segundo golo com alguma passividade da nossa equipa. Mesmo em desvantagem a equipa continuou a trabalhar e ainda conseguiu reduzir pelo avançado Pedro Afonso na transformação de uma grande penalidade. De seguida, a sanjoanense num futebol direto consegue isolar um jogador que após domínio da bola com a mão faz o terceiro golo. O Gafanha continuo em busca de um resultado positivo e num remate do avançado Pedro Afonso podia ter reduzido não fosse uma boa defesa do guarda redes adversário. Na jogada seguinte e após cruzamento da direita surge um auto golo na tentativa de tirar a bola da área que acabou com o jogo. Nos restantes minutos e mesmo num resultado negativo os atletas dignificaram bem a camisola que envergam e o clube que representam. A terminar surge novo auto golo num atraso ao guarda redes. Vitória justa da sanjoanense mas por números exagerados.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Competência resulta em goleada

Campeonato Distrital de Infantis A - Série dos primeiros 

GD GAFANHA, 6
ANADIA FC, 0

Num jogo que se esperava equilibrado, entre duas equipas de qualidade e com ambições nesta competição, o resultado final acabou por ser desequilibrado. Ao contrário do que se esperava, o Anadia entrou em campo com uma postura muito defensiva, dando a iniciativa de jogo à nossa equipa, procurando depois transições rápidas. Com uma grande concentração de jogadores em metade do campo, não foi fácil "entrar" na defesa do adversário, faltando paciência e circulação de bola à nossa equipa. Assim, foi numa transição ofensiva, com algum espaço, que apareceu o primeiro golo. Manel, com técnica e força, conseguiu desequilibrar e "oferecer" o golo a Henrique, que só teve de encostar. A partir daqui, o jogo tornou-se mais dividido, o Anadia começou também a chegar com perigo à nossa baliza, onde João mostrou-se sempre atento. Neste "parada e resposta" acabou por ser mais feliz a nossa equipa, que fez o segundo golo, levando esta vantagem para o intervalo. No inicio da segunda parte, o nosso terceiro golo foi decisivo. Este golo veio "animicamente" decidir o vencedor da partida. Até final, o Anadia nunca mais se encontrou, tendo a nossa equipa sido competente e eficaz na forma como aumentou a vantagem no marcador.
FICHA

João (GR), Gui, J. Filipe, Miguel, Sousa, Manel (1) e Henrique (4). Filipe (GR), Alex, André Pires, Edu e Diogo (1).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resultados do fim de semana

Sábado (16/02)

Traquinas A1: AD Sanjoanense 5 - 1 GDG 
Traquinas A2: AD Valonguense 2 - 1 GDG 
Benjamins A1: GDG 3 - 1 Beira Vouga 
Benjamins A2: GDG 7 - 0 Eixense 
Benjamins B1: GDG 0 - 4 Anadia 
Benjamins B2: GDG 0 - 2 Alba 
Infantis A1: GDG 6 - 0 Anadia 
Infantis A2: GDG 16 - 0 Nege 
Infantis B1: Beira Mar 1 - 3 GDG 
Infantis B2 Águeda 0 - 0 GDG 
Juvenis B: GDG 0 - 0 Mourisquense 
Juniores: Avanca 2 - 1 GDG 

Domingo (17/02)

Juvenis A: GDG 1 - 3 Beira Mar 
Iniciados A: União de Leiria 1 - 0 GDG 
Iniciados B: Fiães 2 - 2 GDG 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jogo fácil

Campeonato Distrital de Benjamins A – fase dos últimos – Série G – 4ª jornada

GD Gafanha, 7
GD Eixense, 0



Jogo sem «história» ontem no Complexo Desportivo da Gafanha, com a nossa equipa de Benjamins A1 a vencer facilmente o Eixense, por 7-0, com golos de JP, Mira (2), João Pedro (2), Leandro e Gui.
Apesar das facilidades, ao intervalo o Gafanha só vencia por 1-0, fruto das muitas oportunidades desperdiçadas. Ainda assim, no segundo tempo melhorou-se nesse capítulo e o resultado avolumou-se.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Campeonato Distrital de Benjamins A – fase dos últimos – Série F – 3ª jornada


SC Alba, 4

GD Gafanha, 1

A equipa de Benjamins A1 do GD Gafanha não evitou uma derrota, por 4-1, na deslocação a Albergaria-a-Velha, num jogo em que foi evidente não ser inferior ao seu adversário, mas que resultou numa derrota justa, fruto de uma fase menos boa que atravessa. 
Ao intervalo, a nossa equipa já perdia por 2-1, mas até aí ainda conseguiu realizar uma exibição aceitável. No segundo tempo, continuou a ser a equipa mais atacante, mas a desinspiração geral dos seus jovens atletas, não permitiu sequer voltar a marcar e ainda houve tempo para sofrer mais dois golos muito consentidos. 
Marcador: Alexis

Sábado (16/02)


Traquinas A1: AD Sanjoanense - GDG, 11:30
Traquinas A2: AD Valonguense - GDG, 10:15
Benjamins A1: GDG - Beira Vouga, 14:00
Benjamins A2: GDG - Eixense, 14:00
Benjamins B1: GDG - Anadia, 10:15
Benjamins B2: GDG - Alba, 11:30
Infantis A1: GDG - Anadia, 9:00
Infantis A2: GDG - Nege, 9:00
Infantis B1: Beira Mar - GDG, 16:30
Infantis B2 Águeda - GDG, 10:15
Juvenis B: GDG - Mourisquense, 15:30
Juniores: Avanca - GDG, 15:15

Domingo (17/02)

Juvenis A: GDG - Beira Mar 9:00
Iniciados: União de Leiria - GDG, 11:00
Iniciados B: Fiães - GDG, 11:00

Boa reacção

Campeonato Distrital de Infantis A - Série dos primeiros 

CANEDO, 2
GD GAFANHA, 7

Num campo pelado e de dimensões reduzidas, foi a equipa visitada que entrou melhor no jogo, marcando primeiro de livre directo, num lance onde Filipe foi atraiçoado com a bola a desviar na barreira. A nossa equipa reagiu e marcou logo a seguir por Henrique. Pouco depois, veio o segundo golo da equipa visitada, num lance que voltou a ter uma pontinha de sorte. A partir daqui, e até intervalo, a nossa equipa estabilizou defensivamente e começou a tomar conta do jogo, conseguindo empatar, de canto, por J. Filipe, e logo a seguir passar para a frente, por Manel. 2-3 ao intervalo. Na segunda parte o jogo teve um sentido só. A nossa equipa soube corrigir os pontos menos bons da primeira parte e assim fez uma segunda parte de qualidade onde marcou por quatro vezes e não permitiu que o adversário pudesse incomodar a baliza de João.


O GD GAfanha alinhou com os seguintes jogadores:Filipe (GR), Dani, André Pires, Alex, Edu, Henrique (2) e Diogo (1). João (GR), J. Filipe (1), Sousa, Manel (3) e Afonso Modesto.
 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E muitos mais ficaram por marcar!



Campeonato Distrital de Benjamins A – fase dos últimos – Série G – 3ª jornada

AD Requeixo, 0
GD Gafanha B, 8



Vitória muito fácil do GD Gafanha no campo do Requeixo, sobre um adversário digno mas muito frágil. O resultado final até peca por escasso, tantas foras as oportunidades desperdiçadas pelos jovens atletas do Gafanha, umas vezes por simples azar, outras por mérito do guarda-redes adversário, ou outras ainda por mera precipitação dos avançados da nossa equipa! Seja como for, o nosso triunfo nunca esteve em causa, tal foi a superioridade demonstrada, bastando dizer que na segunda parte, o nosso guarda-redes…não tocou uma vez que fosse na bola!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Concentração e técnica resultam em vitória!

Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª divisão - Fase final - 2ª jornada

GD GAFANHA, 1
CD FEIRENSE, 0

Os Juvenis A do GD Gafanha, após um empate em Oliveira de Azemeis, frente ao Oliveirense por 1-1, onde fizeram um bom jogo, voltaram a demonstrar, em casa frente à forte equipa do Feirense, que a entrega, a concentração e a atitude aliada à técnica desta equipa, dá bons resultados: vitória por 1-0!
Parabéns! Força equipa!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013



9 de Fevereiro de 2013:
 
Júniores:  GDG  0 - 1 Cesarense
Iniciados A: GDG 4 - 0 Sanjoanense
Infantis A1: Canedo 2 - 7 GDG
Infantis A2: Beira Mar 3 - 2 GDG
Infantis B1 - Folga
Infantis B2 - Folga
Benjamins A1: Alba 4 - 1 GDG 
Benjamins A2: Requeixo 0 - 8 GDG
Benjamins B1: GDG 2 - 3 Sanjoanense 
Benjamins B2: GDG 1 - 6 Oliveirinha 
Traquinas A1: GDG 1 - 0 Ribeira Azenha 
Traquinas A2 - Estarreja 2 - 0 GDG

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª divisão - Fase final - 1ª jornada

UD OLIVEIRENSE, 1
GD GAFANHA, 1

A nossa equipa de Juvenis A iniciou a sua Fase Final com um empate em casa da "favorita" Oliveirense. Numa primeira parte muito disputada, o equilibrio foi a nota dominante. A Oliveirense entrou no jogo determinada à procura do golo mas cedo percebeu que teria de correr muito para o conseguir. Os nossos atletas souberam igualar o adversário "agressivamente", foram sempre organizados defensivamente e, com o decorrer do jogo, começaram a chegar mais vezes à baliza adversária. Na primeira parte poucas foram as oportunidades de golo, chegando-se assim ao intervalo com um nulo no marcador. Na segunda parte a Oliveirense voltou a entrar novamente mais forte, esteve até perto do golo, num remate à barra, mas a nossa equipa voltou novamente a equilibrar o jogo passando também a criar algumas situações para marcar. A partir dos 60m o Gafanha passou a ser a melhor equipa em campo e fazia já por merecer o golo. O "prémio" surgiu um pouco mais tarde, por Igor, na sequência de um canto. Até final, a Oliveirense teve uma excelente ocasião para empatar mas Leo, com uma defesa fantástica, garantia a vantagem. Já perto dos 80m, num lance muito duvidoso, a equipa de arbitragem transformou um lançamento lateral numa falta perigosa contra a nossa equipa. Deste lance surgiu o golo do empate. Apesar da injustiça, a nossa equipa mostrou uma ambição enorme até final, tendo conseguido criar ainda mais uma boa oportunidade para marcar, mas a bola bateu no poste. Se olharmos aquilo que aconteceu durante os 80m o empate aceitasse, mas, na segunda parte, a nossa equipa mostrou mais qualidade que o adversário e teve sempre mais perto da vitória.



 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vitória garante liderança

Campeonato Distrital de Infantis A - Série dos primeiros - 2ª jornada

AD SANJOANENSE, 1
GD GAFANHA, 3

Depois de ambas as equipas somarem a sua primeira vitória na competição na jornada inaugural, Sanjoanense e Gafanha encontraram-se em São João da Madeira, num jogo que se previa de equilibrio e de desfecho incerto. Com "fortes" argumentos, ambas as equipas aspiravam vencer e assim manter a liderança na prova, mas foi a nossa equipa que levou a melhor. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, as "defesas" foram quase sempre superiores aos "ataques" e apenas o golo de Diogo permitiu com que a nossa equipa fosse em vantagem para o intervalo. Na segunda parte, a história foi diferente, a nossa equipa manteve a coesão defensiva mas começou a ser mais perigosa no ataque. Henrique e Manel "apareceram" no jogo e construiram o segundo e terceiro golo, garantindo assim uma vantagem confortável. Nesta altura do jogo, a nossa equipa era claramente melhor e podia ter aumentado ainda mais o "marcador". Até final, a Sanjoanense conseguiu ainda reduzir para 1-3, resultado que se manteve até final. Foi uma vitória justa da nossa equipa que assim se conseguiu isolar no topo da classificação.
 
 

Equilibrio e competitividade resultam em empate

Campeonato Distrital de Traquinas A - Série dos primeiros - 2ª jornada

GD GAFANHA, 2
VILAMAIORENSE, 2


O jogo começou praticamente com o golo do Vilamaiorense, num remate cruzado com alguma passividade do defesa e do guarda-redes. A seguir ao golo, a equipa forasteira teve algum ascendente, com o Gafanha a perder muitas vezes a bola, não conseguindo impor o seu jogo de ter a bola e chegar ao último terço do terreno e criar situações de finalização. Só nos últimos minutos é que o Gafanha conseguiu impor-se, podendo ter chegado à igualdade num remate ao lado do avançado Simão. O mesmo Simão, a terminar a primeira parte, recebe a bola e num passe a «rasgar» a defesa, isola o médio Mateus que só, na «cara» do guarda-redes,  faz golo, mas o árbitro decide marcar falta. Na sequência da falta, o avançado Pedro Afonso marca um bonito golo de livre direto, repondo a igualdade.
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio. Numa das muitas recuperações de bola do médio André lopes, este entrega ao ala Mateus que após driblar um adversário, vai direito à baliza e quando o último adversário sai nele para tentar interceptar a bola, este isola o avançado Pedro Afonso quer faz o segundo golo, colocando o Gafanha na frente do marcador. A partir daí,  nossa equipa demonstrou tranquilidade e ter o jogo controlado, podendo num ou noutro lance, alargar a vantagem, mas faltou alguma clareza no último passe. Quando já todos esperavam o apito do árbitro, aos 26m e a partir de um lançamento lateral, o Vilamaiorense consegue colocar a bola para a área, onde aparece um jogador seu, livre de marcação e remata para o segundo golo da sua equipa restabelecendo a igualdade.
Jogo equilibrado e competitivo.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


   SÁBADO -  09.02.2013
 
Júniores:  GDG - Cesarense, 15.30 H
Iniciados A: GDG - Sanjoanense, 11.00 H
Infantis A1: Canedo - GDG, 09.00 H
Infantis A2: Beira Mar - GDG, 15.00 H
Infantis B1 - Folga
Infantis B2 - Folga
Benjamins A1: Alba- GDG, 11.30 H
Benjamins A2: Requeixo - GDG, 14.15 H
Benjamins B1: GDG - Sanjoanense, 09.00 H
Benjamins B2: GDG - Oliveirinha, 09.00H
Traquinas A1: GDG - Ribeira Azenha, 14.00 H
Traquinas A2: Estarreja - GDG, 11.30 H
 
DOMINGO - 10.02.2013
 
Juvenis A - GDG: Feirense,  09.00 H
JuvenisB  - Folga
Iniciados B: Sanjoanense - GDG, 11.00 H

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vitória do querer

Campeonato Distrital de Benjamins A

CD ESTARREJA, 1
GD GAFANHA, 2


A equipa de Benjamins A1 do GD Gafanha, depois da derrota «caseira» com o Beira-Mar, regressou a Estarreja, onde este ano já tinha ganho por 8-1. A equipa de Willian Silva voltou a vencer mas desta vez sentiu mais dificuldades para o conseguir. O adversário apresentou-se mais forte, na segunda parte chegou mesmo ao golo e só foi possível empatar e chegar ao tento da vitória porque houve muita vontade e muito querer em ganhar. Mais do que a exibição, há a destacar a garra e o espírito guerreiro que o GD Gafanha demonstrou nesta partida.

Num jogo em que Guilherme, da equipa B, se integrou muito bem no grupo, registam-se os golos de Ricardo e João Pedro Silva.