quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Beira-Mar rende-se ao Gafanha

Campeonato Nacional de Iniciados - Apuramento do campeão

SC BEIRA-MAR, 0
GD GAFANHA, 2


O Gafanha entrou no jogo a pressionar muito alto e o Beira Mar a defender como podia. Depois de varias oportunidades falhadas e um golo anulado ao Nassur, o Gafanha chegava ao primeiroº golo aos 21 m, numa jogada fantástica entre Miguel e Nassur, com este ultimo a servir Tiago que rematou forte para o fundo das redes.
A toada do jogo mantinha-se, com a nossa equipa a mandar no jogo e o adversário a tirar a bola como podia e de qualquer maneira, por isso, ate ao intervalo, o Beira Mar não fez um único remate á baliza.
Na segunda parte, o Gafanha continuou atacar mais e aos 12 minutos viria a fazer o segundo golo numa transição rápida. Marcelo, nada egoísta, ja isolado, passa para o lado e Tiago faz o segundo da conta pessoal.
A partir deste golo, o Beira Mar tentou reagir mas nunca conseguiu criar perigo junto á nossa baliza. O Gafanha ainda podia ter feito o terceiro golo já nos minutos finais mas José Paulo rematou a rasar o poste direito.
Vitoria da única equipa que quis ganhar.
Parabéns a todos e as melhoras para o Ivan e para o Carvalho.

EQUIPA INICIAL: Marco, Gonçalo, Miguel, Bernardo(cap), Samuel, Daniel, João Monteiro, Gil(Bie 35m), Tiago( Ari 45m), Nassur e Marcelo(Jose Paulo 55m).

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Renato, Carlos, Alex e Tigas.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Entrada vitoriosa

Campeonato Distrital de Infantis A - Série dos primeiros

GD GAFANHA, 7
FIÃES, 2

A nossa equipa de Infantis A1, ao receber e «bater» o Fiães, por 7-2, entrou da melhor forma na Fase Final do campeonato distrital. Apesar do resultado volumoso, foi a equipa visitante que melhor entrou em campo, aproveitando alguma ansiedade da nossa parte. O Fiães soube aproveitar alguns passes falhados nossos nos primeiros minutos de jogo conseguindo mesmo ganhar vantagem no marcador. Aos poucos, a nossa equipa começou a "mandar" no jogo, praticando o futebol que lhe é habitual. As oportunidades de golo começaram a aparecer e o golo do empate também, por Afonso Sousa. Logo a seguir veio o segundo golo, num auto-golo do Fiães. Já perto do intervalo veio o terceiro, por Diogo, num período do jogo em que a equipa podia ter feito mais golos. A segunda parte começou com mais um golo nosso, mas a partir daqui a equipa relaxou e acabou por sofrer mais um golo, numa altura em que o Fiães era melhor. A reacção apareceu e nos últimos dez minutos de jogo voltou a ser a nossa equipa a estar por cima, tendo feito mais três golos. 

Texto de Rui Neves



Ao intervalo: 3-1
Gafanha: Filipe (GR), Gui, J. Filipe, Miguel, Sousa (1), Manel (1) e Henrique (1). João (GR), André Pires (1), Alex, Edu e Diogo (2).
 


27/01/2013

Iniciados A: Beira-Mar, 0 - GD Gafanha, 2
Iniciados B: Sanjoanense, 3 - GD Gafanha, 1


 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Entrada com o pé direito

Campeonato Distrital de Traquinas A - Série dos primeiros

SC BEIRA-MAR, 0
GD GAFANHA, 3

A contar para a primeira jornada da fase dos primeiros, o GD Gafanha foi a Frossos vencer o Beira-Mar por 0-3, num jogo em que ao intervalo já vencia por 0-1.
 
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Beira-Mar foi superior, criando algumas ocasiões para poder finalizar, tendo numa delas enviado uma bola à barra. O Gafanha equilíbrou e numa jogada individual de Mateus Pinheiro, desfez-se o nulo, através de um remate forte. A partir do golo, praticamente só «deu» Gafanha. Na verdade, até ao intervalo, o Beira-Mar não mais criou perigo, enquanto que o Gafanha podia ter aumentado a vantagem, num remate cruzado do médio direito Afonso Maia. 
Na segunda parte, e com o jogo completamente controlado durante todo o tempo, o Gafanha acabou por aumentar a vantagem numa jogada individual de Mateus Pinheiro, que após passar por dois adversários, remata cruzado com o guarda-redes a defender mas com a bola a ir para a baliza e o avançado Simão Cardoso a confirmar em cima da linha de golo. Era o segundo tento do Gafanha!
O terceiro golo nasce novamente através do médio esquerdo Mateus Pinheiro, que após passar o seu adversário direto, desmarca o avançado Pedro Afonso, que na cara do guarda redes, faz o terceiro golo. A partir daqui, o Beira-Mar nunca mais se encontrou, perante um Gafanha que nos minutos finais ainda podia ter dilatado a vantagem.
 
Texto de Sergio Silva



Dia 26/01/2013
 
Juvenis B: G.D.G 3 - 1  Eixense
Juniores: Arouca 1 - 2  G.D.G
Infantis A1: G.D.G Infantis 7 - 2 Fiaes
Infantis A2: Alba  0 - 2  G.D.G
Infantis B2: G.D.G 0 - 0 Eixense
Benjamins A2: G.D.G 2 - 2  Bom Sucesso
Benjamins A1: G.D.G 1 - 2  Beira Mar
Benjamins B1: GDG 10 - 2 Valonguense
Traquinas A1: Beira Mar 0 - 3 G.D.G
Traquinas A2: Fermentelos 6 - 0 G.D.G